segunda-feira, 21 de abril de 2008

nomes.

A Giovanna, minha amiga que morava em Madrid, me abandonou nessa cidade e voltou pro Brasil, tem o mesmo problema que eu: a grande dificuldade de guardar o nome da pessoa a que é apresentada.
Eu sempre tive essa "mania" e nunca tinha ouvido alguém dizer que a tinha também. E quando, ela me disse que sofria do mesmo mal, foi como encontrar a alma gêmea.
Sempre que eu sou apresentado a alguém, e a pessoa diz o nome da outra, eu nunca presto atenção. Estou pensando em algo diferente. Notando no leve estrabismo de um olho ou no feijãozinho que o indivíduo deixou o dia todo ali no dente, depois de almoçar. Ou com nada na cabeça, mas sem notar que me disseram como se chamava.
Isso causa alguns embaraços.

O Carlos, peruano que mora comigo, tem uma amiga super bacaninha, argentina, que sempre está em casa.
Hoje, andando na rua, a encontro e quando vou apresentá-la a minha amiga Paula, que me acompanhava, intruduzo como Silvia. E só depois que a mina foi embora que eu lembro que esse não era seu nome. Morri de vergonha interna.
E se eu não tivesse pensando em berinjelas quando eu a conheci, talvez saberia que o nome dela é Ruth.

Um comentário:

Dani Sylvestre disse...

Vou te ensinar uma técnica: repita o nome da pessoa que acabou de conhecer. Assim vc guarda o nome!

Resolve em parte o problema. O pior é qdo vc esquece o nome da creatura, mesmo repitindo!