segunda-feira, 7 de abril de 2008

cinema-pipoca nos anos 80.

Nasci em 1985 e adoro essa década. Claro, é um pouco clichê nesses tempos gostar dos anos 80. Todo mundo já falou sobre eles. Já foram, entraram, saíram e voltaram à moda. Por isso, vou fazer um post bem específico.
Cinema.
Ando obcecado em assistir filmes do decênio das ombreiras e polainas. E são filmes que eu, já com minha idade "avançada" deveria ter assistido, afinal sou dessa época e já passei pela infância e adolescência.
Comecei com "De Volta Para o Futuro". Que genial! Vi toda a trilogia e esse longa de 6 horas de duração me fez arrepender de não ter visto antes, para poder rever agora e amanhã.
Assisti "Tootsie" também. Com Dustin Hoffman, encarnando Dorothy Michaels, a atriz que é melhor sucedida que o ator. A cara da Celine Dion!
Acabo de ver "Curtindo a Vida Adoidado". Cult adolescente. Filme de arte em High School (ou fora dela). Matthew Broderick no seu esplendor de charme. (Cara, eu ia escrever que ele só fez merda depois desse... mas dei uma iêmidêbêizada e ele fez a voz do Simba n"O Rei Leão", ok, respeito.)
E agora, pra talvez fechar o ciclo anos 80 (ou não), estou baixando os três Indiana Jones. Que, com certeza, você está lendo isso e perguntando: "Caraca, cê num tinha visto nenhum desses e num viu nenhum filme do Indy?"
Pois é, não vi. Mas já estou tirando o atraso... Oh, yeah! Chica-Chik-Ah!



"Curtindo a Vida Adoidado" ("Ferris Bueller's Day Off")
Direção: John Hughes.

Um comentário:

"m" disse...

penso que amo de volta para o futuro. sempre amei. sempre amarei.