domingo, 21 de setembro de 2008

chôu: madonna.

Um show alegre. Madonna esbanja felicidade em cada música que canta. Ela sente prazer em tudo que está fazendo ali, seja pulando corda ou dançando com seus óculos forma de coração. Meu amigo Arthur, acha que é uma realidade fake dela. Eu discordo, ela transmite essa energia de satisfação pra o estádio inteiro, que está ali só para vê-la.

Apesar de não ser o concerto da turnê "Sticky and Sweet" o melhor que ela faz, é um show completo. Tem toda a essência de Madonna. Tirando o fato de não ter a unidade que a "Confessions Tour". Antes, ela tinha uma linha a seguir, aqui parece ter jogado um monte de idéias. São todas de uma pessoa só, então não é algo que prejudica, mas se nota.

Ela canta praticamente todo o cd novo "Hard Candy" e coloca no meio algumas canções de ótima escolha e outras, nem tanto. Cantar "Vogue" com a base de "4 Minutes" foi uma mistura genial e ela dança alucinadamente, fazer Britney Spears gravar um video para "Human Nature" e soltar seu bordão "It's Britney, bitch" foi uma surpresa (mais ou menos, eu tinha lido antes) divertida e, com certeza a melhor música do espetáculo, "Like a Prayer". Mesclada com o hit dos 90 "You Don't Want Me" do Felix, esta ficou extremamente dançante, vontade de pular e cantar junto com as 90 mil pessoas que assistiam a loira.

A felicidade, dita no primeiro parágrafo, nos faz até relevar o fato de Madonna utilizar da faixa de vocal que vai por baixo de sua voz (um quase playback) e, ao contrário das canções que se nota que são tocadas acusticamente, todas as outras ela utiliza esse recurso. No meu faixa-a-faixa de "Hard Candy", sobre "Heartbeat", eu escrevi: "Aqui tem mais agudos que ao vivo serão um desastre." E realmente... ela deveria ter dublado quando, em alguns trechos, o tom era alto.

Eu realmente gostei de ter ido ao show de Madonna, muito mesmo. Me diverti bastante, tanto que, se tivesse mais dinheiro, iria com certeza no show de hoje em Paris.

Há muito mais coisas a comentar, um espetáculo como esse, não merece só 6 parágrafos no blog. Foi muito bom ter completado mais uma das 8 coisas que eu quero fazer antes de morrer. Agora, só fica a promessa da próxima turnê e o acordo firmado entre mim e o amigo francês do começo do texto, de ver juntos e sentir o cuspe da véia cantando na nossa frente.

2 comentários:

Arthur disse...

I can't understand everything :'(
Ok now I have to learn Portuguese, like seriously!!
Beijos.

Dani Sylvestre disse...

Querido!

Que emoção!

Vc foi em Madrid?

Estou de volta a Porto, contando os meses para chegar logo minha vez!

Qto a família Otake, mil desculpas pela ofensa. Eu não sabia de sua birra pela família!

Saudade.