quarta-feira, 21 de maio de 2008

franciscos.

Há mais ou menos um ano e meio, quando eu ainda tinha Orkut. Eu encarnei ali e no Messenger, as figuras dos meus xarás, que eu considerava (e continuo achando) importantes.

François Truffaut, Francesco Totti, Chico Buarque, Franz Ferdinand, Chico Bento, Frank Sinatra e Francisco de Goya (que na época eu não coloquei, mas hoje, depois de ver, praticamente, toda sua obra hei de homenagear).


Eu sei que há muitos outros: Franz Kafka (foi um dos homenageados à epoca), Franz Capra, Francisco Franco (aff!), Chico Anysio, Chico Pinheiro (esse até entraria na lista, vou com a cara), Francis Ford Coppola (outro), Lady Francisco, Paco de Lucia... bem, tem tantos. (Se lembrar de mais, deixe um comentário, ok?)

Eu nem sei o porquê deste post. Talvez por preguiça de fazer de novo (ou que a originalidade já passou). Mas aí tá, pra constar.

2 comentários:

Helena disse...

da outra vez eu já tinha te lembrado do seu bisavô Francisco David, que todos chamavamos de vovó Chiquito. Ele nao teve filhos que se chamassem Francisco, mas um de seus filhos, o homenageou com um neto de nome Francisco, Quito que é seu primo.
Para completar a sua lista: Sir Richard Francis Burton vianjante ingles do século XIX (um de meus ídolos); Sao Francisco de Assis (que deu origem a ordem dos franciscanos, italiano, século XII); Sao Francisco Javier (jesuíta, italiano, século XVI); Sao Francisco de Paula (italiano, franciscano, século XV); Francis Bacon filósofo do século XVI; Sir Francis Drake pirata do século XVI; Anne Franck a judia holandesa; Paulo Francis (jornalista brasileiro); Chico Xavier (espírita brasileiro, Chico Cézar (cantor e compositor brasileiro); Chico Science (cantor e compositor brasileiro);Frank Sinatra (cantor estadunidense); Frank Rijkaard (holandes, ex-treinador do Barça); Frank Zappa (compositor estadiniedense);Frank Lloyd Wright (arquiteto, estadunidense); Paco Rabanne (espanhol, estilista); Francisco Salles (brasileiro, senador do século XX)...

Helena disse...

Lembrei de mais alguns: Francisco Alves (brasileiro, cantor de samba, seu pai com certeza conhece); Francisc Camp (valenciano, presidente da comunidad valenciana); Francisco José (brasileiro, nordestino, jornalista da Globo); Francisco Brennand (pernambucano, artista ceramista); Francisco Rebolo (paulista, pintor); e como nao poderia deixar de ser: o Rio Sao Francisco.