quarta-feira, 29 de outubro de 2008

tocadores.

Uma das coisas que mais há na Europa, além de gente com cabelo esquisito, é esse povo que faz qualquer coisa na rua pra que atirem moedas. Tem cada tipo. Desde estátuas vivas, até gente sem os dois braços e sacudindo um copo com moedas, e músicos.

Por exemplo, meus pais estavam aqui, estávamos passando pela Ópera, na frente do Palácio Real e indo pra casa. Nos deparamos com um cara tocando um violão espanhol e uma mina ao lado dele tocando um violino. Era tão bonito que o estojo do instrumento à frente deles estava lotado de dinheiro. Muita gente parava e ficava só sentindo a música.

Mas aí, nessa multidão que faz isso para viver, você se depara com um velho, no metrô Alonso Martinez, com cara enrugada e esquisita, tocando muito mal, entre dois lances de escada rolante, um violino tão desafinado que quase estoura os tímpanos.

Sérião, a sorte desse cara é que eu sempre tô com fone de ouvido, senão, certeza que eu pegava as cordas e o enforcava e afinava pro coitado.

3 comentários:

Luanne Araujo disse...

Sem coração.

Carolina Molina disse...

Vc não perdeu a piada pq quando li eu sabia que só poderia ser seu.

Eu só iria a esse show se ganhasse o ingresso, porque de fato o estandarte não dá! (ainda bem que eu ganhei...hahaha)

Hoje falei de vc com minha chefe... estou com saudade!

bjs

pm disse...

o espaço na europa é democrático, pelo menos.

:)