terça-feira, 7 de outubro de 2008

tchau.

Há uma hora atrás, eu falei pra minha mãe que eu quero voltar pro Brasil. Não, não será agora. Porém, há um único motivo especial que me faz querer regressar: eu odeio despedidas!

Quando se mora fora do país, mais especialmente em um da Europa, sem previsao de retorno, você diz adeus a muitas pessoas. Uma grande quantidade passa por sua vida, você, com algumas, cria uma relação boa e logo, elas se vão. Tudo bem que logo vêm outras, porém falar tchau para aquelas outras é muito doloroso.

Você pode me dizer que o reencontro é melhor ainda, mas o momento de abraçar, beijar e dizer "até logo" é o que mais fica guardado.

Uma semana atrás, meus pais chegaram aqui para me visitar. Vinham de Milão, Itália e, nesse exato minuto, estão no metrô de Madri em direção ao aeroporto para pegar um vôo para Roma. Eu acabei de me despedir deles, vi o metrô fechando as portas e começando a pegar velocidade e sumir no túnel escuro. Essa provavelmente foi a despedida mais dolorosa. Se despedir do meu pai e da minha mãe, que tanto estão no meu coração. Vê-los chorar. Eu sei que está tudo bem, que nada de ruim aconteceu, mas fica uma dorzinha no peito de saber que eles não estarão mais aqui (em Madri), dormindo no colchão embaixo da minha cama (que fica no alto).

Obrigado por essa semana maravilhosa. Porém, eu jogo uma maldição em quem inventou essa bosta chamada "despedida".

Um comentário:

pm disse...

dizem que a gente só sente saudade do que foi bom.

:)