sexta-feira, 28 de novembro de 2008

consciência.

Hoje foi mais um dia de meu trabalho de entregar flyers por aí. Mais um dia de "holas" ignorados, mais um dia de caras feias e mais um dia de sorrisos desperdiçados. Mas tudo bem.

Hoje foi um dia que eu descobri uma coisa. Enquanto estava ali, parado numa rua movimentada, dando publicidade às pessoas, vi um cara do outro lado da rua, jogar no chão um panfleto que tinham dado pra ele, e continuar andando. Atravessei a rua, peguei o papel e joguei no lixo. Depois, subi a mesma calçada e vi muitos das propagandas que eu estava oferecendo à gente que passava, no chão, recolhi todos e foram para a lixeira. Logo, percebi que ignorar uma pessoa é uma coisa muito feia que outra pode fazer e nunca mais faço isso, desde então converso com todo mundo que está trabalhando na rua e no frio, claro, quando posso.

Hoje foi o dia da minha descoberta, que é: depois desse tempo na Europa, sou um ser humano mais consciente do outro, de respeitar mais um igual e de que um gesto como pegar uma merda no solo e jogar onde ela deve ser atirada, muda tudo.

3 comentários:

Maria Renata disse...

Pois é. No máximo, qdo não quero pegar, eu sorrio e digo "não, obrigada", mesmo sabendo que por dentro a pessoa pode estar me fuzilando por dentro. Quando vc passa a ver a coisa como forma de sobrevivência da pessoa, a ótica sempre muda.
beijos

mrc disse...

bom menino. sabe que eu não tolero gente que joga lixo no chão? acho que é o MÍNIMO que a pessoa não deve fazer.. gente assim não tem direito de reclamar de nada

Dani Sylvestre disse...

É triste essa coisa de ignorar o próximo. Eu tento, quando posso e meu humor permite, ser o mais humana possível.

Odeio lixo jogado no chão, a ponto de querer matar o cidadão que jogou.

Recolho lixo do chão em qquer lugar. E tenho a mania de recolher clips e guarda-los na bolsa!

Bjos