segunda-feira, 24 de novembro de 2008

alice.

Carta aberta:

"Querida Andreia Horta,

Tenho muitas saudades de São Paulo. Há um ano e quase dois meses saí daí para estudar na Espanha e aqui estou. Não venho por meio dessa expressar toda a história até aqui, pulo essa parte.

Essa semana, caíram em minhas mãos os episódios de Alice, onde, claro, você faz a protagonista. E aqui, te parabenizo pela intensidade, força e expressão que você entrega à essa personagem. Alice é minha amiga, Alice é minha conhecida, eu já a vi por aí, nas ruas dessa cidade tão querida. E não é só porque conversei com você, além de tudo sobre o Teatro Oficina e o Fransérgio Araújo, em um teste que fizemos ali na Vila Madalena, para o Guaraná Antárctica, mas porque ela é querida, passa por problemas reais e claro, mora na capital paulista.

Assistir a essa série, me faz querer chorar. E não é ruim. Quero soltar lágrimas de felicidade, de saudade, de memórias que estão impressas naquelas ruas, por onde você gravou cenas, naqueles bares e discotecas, onde eu já fui e naquelas pessoas, que não estão em outro lugar. Me bate uma dor no coração de não estar ali, na Avenida Paulista agora, sentado no vão do MASP, assistindo seus carros, ônibus e Alices passarem.

Ao contrário do que muita gente pensa, eu acho São Paulo linda. Tem uma beleza cinza com faróis amarelos e vermelhos, e uma chuvinha de leve. E ela fica ainda mais bonita com a bela Andreia "Alice" Horta atuando nela.

Um beijo,
Chico."

4 comentários:

Luanne Araujo disse...

puxa, que sincronismo. tem uns quatro dias que eu descobri esse minissérie, uma amiga do rio me enviou, e agora você vai e escreve a carta aberta à atriz principal, rs. gostei.

eu vi o primeiro capítulo só, deixei meio que em espera, não consigo largar the office. toda vez que eu tento estudar e abro o real player eu penso em quanto a sua culpa é grande por essa distração. francisco.

Dani Sylvestre disse...

Bom, assinei um pacote extra de SKY para ter "Alice". Choro de saudade da NOSSA cidade. Andéia está brilhante, linda, emocionante.

Quanto aos 5 e eu, fiquei dentro do carro, quietinha, escutando Frejat!

Fiquei com medo de verdade!

Beijos

Dani Sylvestre disse...

cadê vc?

Anônimo disse...

ai que saudades da minha cidade :(

- danie