quinta-feira, 20 de novembro de 2008

panfletos.

E eu? Pra quem interessa, vou passar o reveillon em Paris. Depois de muito sonhar com suas ruas, sua torre e seu ar, esse ano passou com esta sendo "a" cidade. Aquele lugar que antes vinha na imaginação através de fotos, agora na minha cabeça as imagens vêm comigo andando de bicicleta pelo Marais, por Montmartre ou passando ao lado do Louvre. Eu já tenho história para contar de lá e isso sim me emociona.

Esse texto não é sobre a cidade luz, e sim, sobre a minha felicidade de poder ir para lá com um dinheiro a mais para poder gastar no fim de ano. E ele vem de um trabalho que estou fazendo, que estou me esforçando a estar somente para poder disfrutar melhor do que me há de vir no final de dezembro e começo de janeiro.

Estou entregando flyers pelas ruas de Madri para a sex shop de luxo da irmã de uma amiga. É uma loja super bonita, limpinha e com atendentes brasileiras divertidas. Um ambiente agradável.

O problema desse trabalho, para uma pessoa como eu, que gosta de produzir, é não tirar nada de criativo. Não exercito nada, somente levanto o braço e entrego um papel para cada pessoa que passa por mim. E muitas vezes, essa gente é bem escrota. Não pega o panfleto ou faz cara feia. Eu tento sorrir, ser simpático e fazer a pessoa aceitar, nem que ela jogue na lixeira mais próxima, mas as vezes não adianta. Há momentos que eu xingo, em português, para mim mesmo ou em outros, agradeço a atenção dispensada. "Oi? Há um ser humano aqui trabalhando, ele tem sentimentos, beijos".

Falta um mês para eu deixar esse ganha-pão, o mesmo tempo que me resta para ir à minha tão sonhada cidade de pessoas desse tipo, prepotentes e metidas, que passam por mim aqui e não pegam o que eu tenho para oferecer, mas pelo menos, eles são charmosos!

3 comentários:

Carolina Molina disse...

Você é a pessoa mais chique do mundo!!! Fico imaginando vc entregando panfletos e deve realmente algo bonito e engraçado de se ver.
Eu andei pensando... sabe porque eu adoro você? Porque vc é briguento e tão fofo e doce ao mesmo tempo. No dia em que conheci vc há (acredite) quase sete anos atrás achei que era o único menino educado do mundo (hahahah), mas ficar falando palavrões em português é a sua cara!!!!
Note que estou em uma fase sentimental!!!

(ainda com saudade)

Dani Sylvestre disse...

Olha, eu fiquei morrendo de vontade de usar minha verbinha extra para passar o Reveillon com vc. Só que estou MEGA estressada e organizar uma viagem desta agora só faria eu matar um patrocinador mais rápido.

Dentro em breve vou te visitar. Quem sabe nas minhas férias eu consiga ir...

No momento vou ficando por aqui, com meus probleminhas!

Me conta uma coisa: e o gatinho?

Adorei o trabalho, tem site a loja? Quando eu for te visitar vou sem brinquedinho, para eu escolher um madrilhenho para mim!

Beijos e pode deixar que eu fico com Deus e peço para ele olhar por você.

pm disse...

e você não me conta isso antes!!! genial.