quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

novela.

Era treze de janeiro de dois mil e oito nove e Maria Marta ainda não tinha os dois ingressos que precisava para entrar ao concerto de uma banda que ela mal conhecia, só tinha ouvido falar de seus integrantes: um era vocalista e guitarrista de uma banda conhecida em seu país, os outros eram o baterista de um grupo de rock famoso em todo o mundo e sua namorada. Os três formavam o Little Joy!

Então, Maria Marta combinou com seu amigo Francisco Mariano de se encontrarem numa grande loja de departamentos, mais conhecida como FNAC para que a garota comprasse os ingressos seu e de sua irmã. Os dois se encontraram lá, mas naquele local, já não tinha mais entradas para o show. Foram até o magazin concorrente e se depararam com o mesmo destino. Nada. Esgotado. Casa cheia. E agora? O que Maria Marta e Francisco Mariano iam fazer?

Paris, dia chuvoso. Aquela garoinha chata que não passa. A única alternativa que apareceu na mente de Francisco Mariano era ir até o auditório onde seria realizado o espetáculo e tentar comprar ali, porque afinal, seria o único lugar que haveria de ter entradas ainda. E lá foram eles, de metrô, até a La Maroquinerie, afastado, mas ainda dentro da capital francesa. Buscaram e procuraram, até que chegaram à rua e viram o letreiro indicando que era ali.

Francisco Mariano e Maria Marta entraram no pequeno hall-corredor e deram de cara com Fabrizio Moretti (sim, o tal famoso da bateria e integrante do Little Joy) conversando com um cara qualquer. Foi então que Francisco Mariano perguntou pra ele (assim, sem mostrar deslumbramento, sem mostrar que sabia seu nome, afinal, essa gente quer que os trate como se você não os conhecesse, não?): "ainda tem ingresso?" "Pô, não sei... deixa eu perguntar pro produtor... Is it sold out? Yeah? Ok!" Então, Rodrigo Amarante (este, companheiro de banda e do vocal/guitarra da outra) ouvindo tudo, se aprochegou e disse: "Ah! A gente coloca vocês na lista..." "Eu já tenho ingresso, mas ela não." Foi assim que Maria Marta, com o cavalheirismo e simpatia dos dois integrantes do grupo de folk, ganhou dois convites para o concerto da noite. Todos eles se despediram com a breve chegada de Binki Shapiro (a namorada integrante também do Little Joy) e eles se foram.

Francisco Mariano e Maria Marta não teriam a mesma sorte, se tivessem chegado cinco minutos depois, mas ficaram muito felizes e já tinham a certeza de ter o palco montado para o que seguramente lhes esperava: um show maravilhoso!

3 comentários:

Dani Sylvestre disse...

Esse Francisco Mariano sempre tem muita sorte! Teve uma vez que ele até entrou de graça num show, onde a banda pessoalmente havia deixado os ingressos na portaria...

É! Uma banda levando pessoalmente convite para Francisco Mariano!

Maria Renata disse...

só uma coisa a dizer:
"VAITOMÁNOCUCHICO"
.

Anônimo disse...

J'adore Francisco Mariano!!
bjs da irmã!