terça-feira, 13 de janeiro de 2009

coringa.

Todo mundo já falou, já comentou e agora já odeia (afinal, é popular) "The Dark Knight" (ou na versão brasileira "Batman - O Cavaleiro das Trevas"). Mas eu vou continuar falando, comentando e não odiando um dos melhores filmes do ano passado e com certeza, a mais bem realizada adaptação de um personagem de história em quadrinhos.

Ontem, por uma coincidência um tanto quanto macabra ou talvez, obra do inconsciente, assisti pela terceira vez ao filme. Tudo isso, porque quando escolhi vê-lo, não pensava que poderia ser uma homenagem ao Globo de Ouro conquistado pelo Heath Ledger. E depois das quase duas horas e meia de película, continuo afirmando... o filme é do caralho!

Eu disse que tô querendo instaurar o Coringa em Paris, talvez o fato de rever, era um pedido do meu cérebro querendo inspiração para isso.

(melhor plano do filme, sintetiza todo o caos do personagem)

2 comentários:

Clark disse...

Perturbador. É interessante tmb perceber q, em nenhum momento do filme, referem-se à ele como "Coringa". Mas é, de longe, a melhor adaptação feita de um personagem dos quadrinhos para o cinema. Só depois de morto, descobrmos que Ledger era genial como o seu personagem.

Carolina Molina disse...

Eu continuo adorando o filme, só não acho que seja um filme do Coringa porque o Batman e o Duas Caras tb dão show!

Definitivamente é um filmaço!