segunda-feira, 21 de julho de 2008

sangue.

Outro dia aí, há uns meses, eu tava passando pela Sé de Madri, chamada Puerta del Sol, e vi um desses ônibus de doação de sangue. Como já tinha doado quando morava do lado da Santa Casa de São Paulo, decidi fazer a boa ação novamente. Entrei, a menina me atendeu e me deu uma ficha pra preencher. Assim que eu terminei de escrever, ela volta para mim e diz: "Desculpa, mas você não pode doar." Oi? "É que você é brasileiro." E? "E no Brasil tem selva." Ahn?

Acabei não cedendo meu sangue porque o país que eu nasci tem mato e doenças tropicais (tipo malária, febre amarela...). Pode? Eu tentei argumentar, dizendo que eu nunca tinha visto selva na minha vida, afinal, para a sua consideração, eu vinha de São Paulo, que "somente" é 4 vezes maior que a capital da Espanha. Mas mesmo assim, eu não pude.

E aí, eu fico me perguntando: antes de passar o sangue das pessoas para outras, eles não fazem todos os testes?

Um comentário:

Anônimo disse...

eu já me perguntei isso também. espero que sim.
mas isso. realmente. meio revoltante.