terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

escritorio.

Estou trabalhando numa agência de comunicaçao de esportes équestres, em Paris. Apesar de ser uma carga horaria fora da lei (ja que a legislaçao francesa diz que todo trabalho tem que ter 35 horas semanais), trabalhando das 9 as 19 (nove horas por dia), é um ambiente légal. Pelo menos tentam me ensinar essa lingua dificil, posso ficar no GTalk e MSN e claro, escrever no blog.

Aqui temos um cara que acabou de sair da adolescencia, deve ter seus 20 anos e se acha meio engraçado e responsavel, coisa que nem é. Na real, é meio chato.

Ha um cara que me lembra o Jean-Pierre Léaud, ator fetiche do diretor François Truffaut, com uns 30 anos.

Tem uma francesinha do interior, toda caretinha, de cabelos longos e loiros. E do lado dela senta a diretora de redaçao que é toda meio moderninha. Contraste.

O chefe fica num mesanino, e isso deve fazer ele se sentir melhor que os outros, so porque ele tem uma empresa tendo a mesma idade que seus funcionarios. Ele é meio prepotente, mas pelo menos fala ingles e espanhol.

Entre outros, eu fico aqui, ouvindo frances todos os dias ao meu redor, esperando que a policia invada dizendo : « Vamo parando com essa putaria… cês nao estao no Brasil… trabalho aqui so 7 horas por dia ! »

2 comentários:

Dani Sylvestre disse...

Eba! Está trabalhando!!!

PARABÉNS!

Clark disse...

Agora q eu percebi..

Não imaginava que existia um Jóquei Clube na França. Essa é uma daquelas coisas q agente sabe que existe, mas nunca viu, tipo enterro de anão ou um chester vivo.