quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

ensaio.

Ola, Pablo.

Assisti a "Ensaio Sobre A Cegueira" ontem. Depois de ler o livro, tive que baixar o filme, versao DVDrip, atitude que possa parecer antietica, porem estou na França e o meio mais facil de nao deixar de ver é esse.

Falei isso, porque baixei a legenda tambem e curiosamente era uma editada para a versao do cinema, com a traducao da narracao feita pelo personagem do Danny Glover. Coisa que achei esquisita, ja que, nao havia ninguem falando. Acho que o Meirelles ouviu sua voz. E realmente concordo, achei sem sentido nenhum aquelas duas narracoes, mesmo na minha versao de DVD, aparecerem.

Sempre que vejo um filme, corro pra ver sua critica, e concordo contigo nesse filme. So discordo que achei o ritmo um pouco lento (mesmo eu tendo muita vontade de ver, depois de ler o livro) e infelizmente ha alguma coisa que falta na aflicao e na cegueira passadas pelo original de Saramago.

Apesar de, para mim, ser a maior das artes, o cinema nao consegue superar a leitura de um bom texto.

Abraço,
Francisco Bianchi

Um comentário:

Clark disse...

Bom, eu não sou o Pablo então não vou comentar porcaria nenhuma..

Hunf.