quarta-feira, 14 de outubro de 2009

horchata.

Horchata é uma bebida feita de chufa, uma planta que dá na Espanha, nos arredores de Valencia, a única cidade grande e turística que eu visitei quando morei naquele país (tirando Madri, claro). Minha tia morava lá, fazendo doutorado em Espeleologia e eu fui visitar algumas vezes.

Porém, a primeira vez que eu experimentei desse líquido que parece um pouco leite, porém de origem vegetal, foi na capital espanhola mesmo, em julho de 2008, naquele calor infernal da "meseta", apresentado pelo "horchato" Diego Bacaicoa: "hum, que rica la horchata!"

É uma bebida para provar. Ou você gosta ou você detesta. E se você quer mais, corre o risco de enjoar.

E agora eu estou aqui, numa terra que não tem horchata e me bateu uma saudade. Ah!

Falei tudo isso, para não fugir da tradição e continuar também apresentando as primeiras músicas de trabalho dos futuros cds de gente que eu gosto.

Um comentário:

Clark disse...

é.. tá virando um blog musical msm.

mas o blog é seu e vc escreve sobre o q vc quiser, né não?