quarta-feira, 27 de agosto de 2008

chôu: the last shadow puppets.

Meu Last.fm (pra quem não sabe o que é, dei uma uiquipediada) indica que nos últimos 3 meses, o artista mais escutado por mim, quando estou em frente ao computador, é The Last Shadow Puppets, com 817 execuções. Se você pensar que, nesses 90, eu os escutei todos os dias (o que não é verdade, já que no último mês, eu não tinha o meu portátil comigo), eles teriam quase 10 plays por dia. O que seria como fazer uma audição do único álbum "The Age Of Understatement" a cada 24 horas. Ok, ok... exagerei na dose. Mas o ápice teria que vir em um concerto, onde essas devidas execuções fossem ao vivo, ali, na hora, num momento em que se a pessoa perde, nunca mais poderá saber como foi, sabe?

Ontem, cheguei ao topo do vício. Finalmente, depois de uma (longa) espera, eu fui ao show dos Puppets.

Eu não podia acreditar quando, estando em Paris, eles fariam uma apresentação aqui.
Eu não podia acreditar quando, indo até a FNAC, o show estava com os ingressos esgotados.
Eu não podia acreditar quando, chegando na porta da casa, eu encontraria um carinha vendendo o ingresso pelo mesmo preço da bilheteria.

Foi assim que, sozinho, eu entrei no Olympia Music Hall, lugar onde já tocaram Jimi Hendrix, Marlene Dietrich e claro, Madonna, para mais uma experiência musical incrível.
Entrando no palco com uma hora de atraso, os dois cantores Miles Kane e Alex Turner, mostraram uma grande simpatia e desenvoltura. E com uma química inigualável, os dois se completam. Miles é mais estriônico e Alex mais contido.

Começaram com "Calm Like You", engatando com ¨The Age Of Understatement" que fez o público vir a abaixo. Ao vivo, ali, o álbum todo. Terminaram com "Standing Next To Me", pra no bis, voltarem com "In The Heat Of The Morning" do David Bowie e com a derradeira "In My Room" (que, diga-se de passagem, nem é das minhas preferidas).

Pra ficar na memória e pra confirmar o que eu já tinha dito antes: Alex Turner é o charme em pessoa. E tenho dito!

Um comentário:

Unknown disse...

ahhh, que amooor.ele e lindo mesmo.
quando dividi com alex um elevador por alguns segundos, no ano passado, quase tive um treco de tao fofo que ele e.
sem contar que ja fui ate dublin e fiquei na rua...coisas que a gente faz e nem sabe pqq!