sexta-feira, 5 de junho de 2009

pá direita.

Tenho reclamado muito, eu sei. Mas é praticamente impossível não me queixar, morando na cidade do mau humor.

Paris é linda. Não há como negar. Porém, o mesmo não pode ser dito da personalidade de seus habitantes. Depois de voltar de Amsterdam, Holanda e ver que os dutchs são um povo alegre, acolhedor e calmo, acostumar-se com a rotina parisiense é muito difícil. As pessoas aqui são realmente blasés, chatas e constantemente com a pá virada 24 horas por dia.

Um exemplo disso é a zeladora do prédio onde fica a agência que eu trabalho. Todos os dias, eu chegava de manhã e (mesmo se eu não estivesse de bom humor) abria um sorriso e lhe dizia "bonjour", ela sempre me respondeu com uma cara fechada e séria. Até hoje, que eu me peguei fazendo a mesma coisa, dizendo o "bom dia" em sua língua com o mesmo semblante sem vida.

Por favor, senhor, não me deixe influenciar por esses franceses insuportáveis!

(Update: Ontem, estava na porta do prédio e vi que essa senhora ia sair. Abri gentilmente pra ela sair e, pela primeira vez em 3 meses, vi ela sorrir e agradecer.)

2 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

o que nao me mata me fortalece!