quinta-feira, 7 de maio de 2009

chôu: lily allen.

Difícil seria fazer uma crítica do show, colocando de lado o fato de eu ter viciado em sua música. Mas por sorte, eu não sou desses que fecha os olhos e, mesmo gostando muito dos dois cds da cantora, algumas coisas não me agradaram e claro, outras foram incríveis. Na verdade, eu tenho que confessar que a minha necessidade de ir a um concerto, onde as canções são tocadas no momento, era tão grande que, quando eu soube que a Lily Allen vinha se apresentar em Paris, eu conhecendo somente uma música sua, decidi que iria escutar todo seu repertório para, se eu gostasse, talvez ir à La Cigale, mesmo estando esgotado. Tentei a sorte e deu certo.

Consegui ingresso através de uma mensagem que deixei no Last.fm, uma menina viu e me vendeu.

Depois de um atraso de uma hora e meia, entre isso, um DJ vaiado, Lily entrou no palco, cantando "Everyone's At It", a primeixa faixa do segundo album da cantora "It's Not Me, It's You". Seguiu com duas músicas não conhecidas deste mesmo trabalho e continuou nesse clima de homogeniedade até alcançar uma hora de show.

Ao mesmo tempo que Lily, com sua blusa preta, sem sutiã mostrando o bico do peito, é fofa e se mostra simpática a maior parte do tempo, em outro não inova e cada canção parece repetitiva mesmo quando são melodias completamente distintas.

Não há pirotecnia e não é um grande espetáculo, como suas companheiras de trabalho costumam fazer, o que é uma vantagem, já que privilegia sua voz que, apesar dos 3 ou 4 cigarros que ela fumou durante a apresentação, não desafinou em sequer um momento. E uma grande qualidade de Lily é manter um pequeno sorriso enquanto canta suas composições, o que mostra uma grande felicidade de estar ali e isso é passado para o público.

Pena que tudo isso não é suficiente e o show se torna arrastado em suas duas primeiras partes, até ela começar a cantar "Not Fair", que aqui perde muito sem a ajuda das backing vocals na gravação original, seguida de "Fuck You", a primeira a realmente empolgar a platéia, todos com o dedo médio levantado pro alto, pena que se tratava da última música.

Claro que para o bis, ela voltou, com talvez seus dois grandes hits: "Smile" e "The Fear". Mas é engraçado notar que a canção que mais levantou o público não é sua e sim a versão de "Womanizer" de Britney Spears. Pelo menos, alguém realmente canta essa música, já que a princesinha do pop, em sua "Circus Tour" nada mais faz que dublar.

Em um resumo geral, Lily Allen não segura um show inteiro sozinha, ainda falta um pouco mais de experiência em suas apresentações, mas pelo menos, ela está dando a cara a tapa, o que já merece o ingresso.

3 comentários:

Dani Sylvestre disse...

Ai que delícia ir a shows!

Dani Sylvestre disse...

FELIZ ANIVERSÁRIO!

Ainda não dormi, assim AINDA é seu dia para mim!

Dani Sylvestre disse...

Ex- aniversariante, tem um meme para vc lá no meu blog!