quinta-feira, 9 de abril de 2009

regravações.

Ultimamente eu tenho escutado bastante a Lily Allen, talvez porque eu tenha decidido com a teimosia advinda do meu signo, que eu vou ao seu show, no dia 6 de maio, mesmo estando esgotado. Vou até a porta tentar ingresso, já que no show do The Last Shadow Puppets eu consegui pelo mesmo preço da bilheteria com o cambista.

Escrevi tudo isso para dizer que a cantora, como todos sabem fez uma versão de "Womanizer", da Britney Spears (música do momento, todo mundo cantando e gravando) e eu sempre quis redigir um post com as versões que eu mais gosto.

- Essa já é uma canção antiga, porém continua muito boa, chamada "SexyBack" do Justin Timberlake e o Rock Plaza Central gravou transformando num folk meio triste com um corinho de fundo.

- Alex Turner mostra que adora cantar músicas dos outros quando gravou "You Know I'm No Good" da Amy Winehouse, com seu grupo Arctic Monkeys. Com sua voz fascinante e charmosa e fazendo um eu-lírico feminino (que muitos cantores, como Samuel Rosa em "Beleza Pura" do Caetano Veloso, não teve coragem de fazer).

- De novo, Turner, agora com os Puppets, acompanhado de Miles Kane, soltou a voz em uma releitura de um hit da Rihanna: "S.O.S.". De novo, não se importando com sua masculinidade, o que mostra que para ele a arte é mais do que os valores morais.

- Logo, a cantora negra que ouviu os roqueiros gravarem um cover de sua música, fez uma apresentação ao vivo, no Fashion Rocks 2008, de "Vogue" da Madonna. Com toda sua fantasia carnavalesca, legalzinha, mas que não acrescentou nada à original.

E para terminar, claro que há muito mais regravações incríveis pipocando por aí, mas eu deixo um video de três cantores, Mia, Usher e Whitney Houston, soltando a voz numa homenagem ultra especial ao Rei do Pop Michael Jackson, em "Wanna Be Startin' Somethin'".

E depois do show da Lily, eu faço um post review dizendo como foi... boa escuta pop!

Um comentário:

Unknown disse...

ahhh mas você nao falou que flaming lips fez uma versao sensacional de borderline, da madonna! tsc tsc tsc