terça-feira, 10 de março de 2009

teto.

Parei na frente do Palácio dos Inválidos, aquele que abriga o túmulo do Napoleão Bonaparte, sentei, fumei um cigarro e tudo que pedi foi para que minha mãe estivesse ali comigo. Não só pelo fato de poder ter sua companhia nessa cidade linda e sim, porque nessas horas, preciso de um colo que só o materno pode sustentar e me ajudar.

Arranjar lugar para morar nesse lugar só não é 100% impossível porque, se você tem dinheiro, você consegue. Mas para alguém como eu, que quase não tem onde cair morto, que recebe uma ninharia no trabalho e que não tem ninguém capaz de ser meu fiador, esse número tá perto de chegar na centena.

Que povinho mais chato. Se você pensa em vir morar na Europa, eu desaconselho completamente Paris. Vá para Madri, onde é muito mais fácil. Lá, você vê um anúncio, ligou, visitou, gostou, tem dinheiro pra pagar o usual um mês de caução que te pedem, pronto, já tem teto para dormir. Aqui, é necessário apresentar contrato de trabalho, pessoa com um salário alto e três vezes maior que o preço do aluguel e conta do banco (que aliás, é super reduntante: para ter uma conta, você precisa ter uma casa, um endereço... para ter um endereço, você precisa ter uma conta do banco... oi?).

E agora eu estou aqui, numa casa que já quer me chutar, com todos os meus pertences, sem ter onde ir porque ninguém quer me alugar uma porra de um apê.

Se pelo menos, esses franceses fossem um pouco menos... franceses, eu estaria mais feliz.

3 comentários:

Clark disse...

"le bandú de filhô daputá"

conhece essa expressão?

Achilles de Leo disse...

Chico! O Projeto Aquário está indo bem... Quando puder, dê uma olhada...

Abraço, guri!

http://achlo.wordpress.com/projeto-aquario/

Dani Sylvestre disse...

Fiquei tão comovida, que até sonhei com vc esta noite!

Vai dar tudo certo!